LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL PARA INOVAÇÃO NO ÂMBITO DAS ORGANIZAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 263


Certificado de publicação:
Certificado de Marcela Barbosa de Moraes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Francisco Kenedy Quinderé Aquino , Marcela Barbosa De Moraes

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo central apresentar como a liderança transformacional pode contribuir para o processo de inovação no âmbito da organização e ainda apresentar as características deste estilo de liderança e sua importância para o melhor desempenho da gestão organizacional. Foi concretizado, portanto, estudo acerca da abordagem conceitual de liderança, apresentado as características da liderança transformacional e suas peculiaridades em uma análise comparativa com os tipos de liderança mais conhecidos, assim como, abordagem conceitual acerca da inovação, enquanto ferramenta de transformação nas empresas. Atualmente, as empresas estão em um mercado horizontal onde todos têm acesso a todos os recursos e qualidade não é mais diferencial competitivo entre as empresas, neste contexto, promover soluções de inovação revela-se como atitude fundamental para aqueles que pretendem permanecer neste mercado. Para o desenvolvimento desta pesquisa descritiva exploratória, com abordagem qualitativa foi realizada revisão teórica bibliográfica, a partir da leitura de livros, artigos científicos e revistas científicas que forneceram as informações e o suporte necessário para a construção do marco teórico sobre o tema. Espera-se demostrar a liderança transformacional como alavanca do processo de inovação no âmbito das empresas.

Palavras-chave: Liderança Transformacional. Liderança para Inovação. Inovação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriele Girardi 09-02-2021 09:50:35

O estudo vem contribuir com os estudos sobre liderança que segue relevante e atual, apesar de ser pesquisado a mais de um século. O momento que vivemos atualmente faz com que percebamos como o mundo carece de boas lideranças. As figuras do trabalho enriquecem o trabalho. Texto bem escrito, referencial teórico cita os principais autores da liderança.

Foto do Usuário Rodrigo Monteiro 09-02-2021 09:50:35

Excelente conteúdo para qualquer nível de líder no mundo atual onde somos afetados por essa pandemia. Liderança Transformacional é uma aula de boa liderança.

Foto do Usuário Manoel Agrasso Neto 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e relevante, de fácil leitura, objetivos claros, bem fundamentado, o método utilizado é adequado. Os resultados são coerentes com o objetivo proposto, as referências são pertinentes. O artigo poderá servir de referência para trabalhos futuros.

Tema de grande relevãncia, trabalho bem desenvolvido, com importantes contribuições acerca da temática. Objetivos, hipóteses e método muito bem estruturado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.