PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 243


Certificado de publicação:
Certificado de Bianca Silva Macedo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fabiano Martin Tiossi , Marcos Vinicius Andrade Santos

ABSTRACT
O presente trabalho tem como tema planejamento tributário e através deste, demonstrar a importância da elaboração e execução do mesmo em empresas do regime Simples Nacional. Este estudo tem como objetivo identificar como a falta ou um inadequado planejamento tributário influencia no processo de encerramento de atividades de empresas do Simples Nacional. A metodologia utilizada para seu desenvolvimento foi a pesquisa bibliográfica, que consiste em buscar em livros, revistas, artigos científicos e sites específicos dados e informações do assunto abordado. Os resultados demonstram que um planejamento tributário bem elaborado é de suma importância para toda empresa, pois é através dele que são observados os caminhos para a diminuição dos tributos pagos pela organização.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Tema muito relevante. Deixo como sugestão a revisão do artigo de acordo com as normas da ABNT, com destaque as referências. Com relação a formatação notei uma variação nos espaçamentos e alinhamentos do texto. Faltou buscar comparações com pesquisas na área.

Foto do Usuário Marcelo Mesquita Chaves 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante e a abordagem teórica é clara e ilustrativa. Porém o trabalho apresenta alguns trechos fora da formatação ABNT. O objetivo apresentado na introdução ''Este estudo tem como objetivo identificar como a falta ou um inadequado planejamento tributário influencia no processo de encerramento de atividades de empresas do Simples Nacional'' parece desconexo com o desenvolvimento e resultados do trabalho. Fica como sugestão revisão da formatação e objetivo, bem como melhor fundamentação das conclusões acerca da importância do planejamento tributário com base nos resultados do estudo.

Foto do Usuário Felipe De Lima Tavares 09-02-2021 09:50:35

Tema bastante pertinente. O texto possui erros de formatação em alguns trechos. O texto tratou dos vários tipos de tributos, mas não falou tanto dos outros regimes de tributação além Simples. Seria mais completo se conseguisse estabelecer uma melhor conexão entre a falta de planejamento tributário e o insucesso das empresas optantes pelo Simples Nacional, através de dados e outros estudos relacionados ao assunto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.