ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DE UMA EMPRESA DE MATERIAIS HIDRÁULICOS DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 278


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Talita Gonçalves Posser , Rafaela Butzke Geloch , Gisielle Da Silva Costa Oliveira , Claudia De Freitas Michelin

ABSTRACT
A contabilidade auxilia a tomada de decisões, pois fornece o máximo de informações, registra todas as movimentações mensuráveis monetariamente, e entrega aos interessados na situação da empresa em forma de relatórios (MARTINS, 2018). Diante a importância das informações fornecidas pela análise das demonstrações contábeis para subsidiar os administradores no processo de formulação de estratégias da empresa e na tomada de decisão, o presente estudo tem por objetivo analisar a situação financeira e econômica de uma empresa de materiais hidráulicos da região central do Rio Grande do Sul com base nas informações contidas no Balanço Patrimonial (BP) e no Demonstrativo do Resultado (DR) dos anos de 2015 e 2016. A pesquisa classifica-se como exploratória e descritiva, com a adoção de pesquisa bibliográfica e documental para a coleta de dados e a análise foi realizada com base em livros, legislações e Demonstrações Contábeis da empresa. Em uma análise geral, a empresa é bem estruturada, atua a um bom tempo no mercado e vem buscando melhorar seus resultados. Considerando o contexto econômico do período analisado e os resultados obtidos pela empresa nos anos de 2015 e 2016, a apuração foi positiva, o que demonstra que a empresa de materiais hidráulicos buscou na crise seu crescimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Clemente Gonzaga Leite 09-02-2021 09:50:35

Os exercicios sociais analisados estao desatualizados. Nos comentarios especificos sobre a Analise efetuada, houve muita concentraçao de comentarios apenas na interpretaçao conforme o principal autor da bibliografia se refere. Nao foram indicadas consideracoes das autoras de suas proprias criatividades.

Foto do Usuário Raianna Suellen Da Silva Alencar 09-02-2021 09:50:35

O trabalho atendeu aos objetivos propostos. Está bem estruturado. Faltou acrescentar o cálculo de liquidez imediata. Acredito que para complementar essa análise deveria ser acrescentado as análises vertical e horizontal para que possa ser fornecido uma visão ampla.

Foto do Usuário Rúbia Cristiele Rambo 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Porém, seria interessante apresentar os dados dos últimos exercícios sociais encerrados (2019 e 2018).

Foto do Usuário Osmar Junior Pereira Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem estruturado, porém, apresenta problemas no que se diz respeito ao tema, pois é um tema bastante estudado e não inovador. A pesquisa é ancorada principalmente em manuais acadêmicos, deixando de lado outras pesquisas científicas da área, e a análise dos resultados não inova e são breves explicações sem aprofundamento. Sugiro uma reavaliação na formatação, pois encontra diversos erros.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.