Rômulo de Almeida e sua contribuição na Assessoria econômica da Presidência da República para o desenvolvimentismo Econômico Nacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Teoria das Organizações

Acessos neste artigo: 254


Certificado de publicação:
Certificado de Alice de Souza Araujo Barros

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alice De Souza Araujo Barros , Mario Cesar Dos Santos

ABSTRACT
Este artigo trata-se de um artigo bibliográfico que tem por objetivo geral demonstrar a atuação de Rômulo de Almeida como chefe da assessoria econômica do Presidente Getúlio Vargas e suas principais contribuições juntamente com sua equipe para o desenvolvimento econômico nacional. Especificadamente analisar a atuação de Rômulo de Almeida e sua assessoria no desenvolvimento dos projetos para uma política de energia baseada no petróleo, no carvão mineral e na eletricidade. A delimitação da pesquisa será o marco temporal que compreenderá o período ao qual Rômulo de Almeida ficou à frente da Assessoria econômica do governo Vargas, de 11 de fevereiro de 1951 a 06 de maio de 1954, onde foi exonerado para assumir a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ediberto Barbosa Lemos 09-02-2021 09:50:35

Há uma relação confusa entre o título, objetivo e os resultados apresentados. Ao ler o título e o objetivo, o artigo parece que irá utilizar o método de história oral de vida , sendo isto reforçado pela leitura da introdução. No entanto, é um relato descritivo do Sr. Rômulo Almeida. Apesar dos feitos do sujeito analisado, o artigo não apresenta natureza científica, considerando a superficialidade no método. Recomendo que o trabalho seja adensado com o método de história oral de vida.

O trabalho de Rômulo é muito bom. O artigo apresenta bem o fenômeno, mas carece de fundamentação adequada. Cabe revisão de Língua Portuguesa e de normas ABNT.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.