A Influência da Comissão Salarial no Gerenciamento do Desempenho: um estudo em uma loja de calçados

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 271


Certificado de participação:
Certificado de FABIO RIOS KWECKO

Certificado de publicação:
Certificado de FABIO RIOS KWECKO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Paula Ferreira Alves , Fabio Rios Kwecko , Micaela Oliveira Correia Da Silva

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo analisar a influência da comissão salarial no gerenciamento do desempenho em uma loja de calçados, destacando sua importância nos aspectos motivacionais e de comprometimento dos colaboradores. Para tanto, foi realizado um estudo em uma empresa de vendas de calçados, na cidade de Taquara/RS. Foi realizada uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa-quantitativa, por meio de entrevistas e questionários. Dentre os resultados do estudo, notou-se que, apesar da importância dos incentivos remuneratórios para o comprometimento e desempenho dos funcionários, outros fatores organizacionais influenciam este desempenho. Esses fatores são reconhecimento profissional, plano de carreira, investimento em treinamento e clima organizacional. Assim, este estudo possui contribuições práticas e apresenta evidências empíricas para aprimorar o gerenciamento do desempenho na organização.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Juliana Carvalho De Sousa 09-02-2021 09:50:35

Trazer autores mais atuais na contextualização da introdução. Criar um parágrafo que explicite o gap da pesquisa. Referencial teórico pautado em livros, em sua maioria: inadequado. Os autores devem se basear em artigos científicos (que são capazes de mostrar a fronteira do conhecimento). Resultados descritivos com análises de frequência não configuram o trabalho como quantitativo. Além disso, a análise foi superficial e não houve cruzamento com a literatura. Rever trabalho como um todo.

Foto do Usuário Deniz Helena Pereira Abreu 09-02-2021 09:50:35

O referencial teórico poderia agregar artigos científicos. Carece de maior ênfase ao tema central do estudo. O parágrafo que fala das limitações do estudo está desconexo. É necessária revisão ortográfica (conjugação e tempos verbais). Os autores consideram que o texto colocado guarda aderência com o título? De forma efetiva, qual a influência da Comissão Salarial no Gerenciamento do Desempenho na empresa objeto do estudo?

Foto do Usuário João Paulo Dias Da Silva Munck 09-02-2021 09:50:35

Prezado Autor, Parabéns inicialmente pela construção e pelo tema escolhido, achei muito interessante. O que daria como sugestão seria duas coisas: - Gráfico: Os gráficos ficaram um pouco confusos dificultando a compreensão, além disso, acho que poderia explorar outros indicadores quanto ao tema proposto. - Poderia ter feito comparativos para mostrar que seu estudo tem contribuição a sociedade e no campo de pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.