A MIGRAÇÃO DO VALOR NO ENSINO: UM ESTUDO EM EDTECH

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 278


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Yan Miguel Lopes , Dimária Silva E Meirelles

ABSTRACT
O objetivo deste artigo é entender como ocorre o processo de criação, configuração e apropriação de valor em uma startup de educação (EdTech) que busca um propósito diferente do tradicional. A abordagem de pesquisa é do tipo qualitativa, apoiada em roteiro semiestruturado, onde são abordados aspectos relativos a identificação, implementação e rentabilização da oportunidade. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, uma vez que vai além de uma simples estratégia de coleta de dados, mas uma estratégia de pesquisa abrangente, que busca entender as especificidades do caso. Para a realização do estudo, foi selecionada uma empresa que oferece cursos focados nas demandas das empresas e que recebe atenção dos stakeholders. Quanto aos resultados, a Edtech cria valor pela convergência entre os mundos da educação e trabalho, programas de treinamento rápidos

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renan Silva Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Destaco que algumas citações diretas estão sem referência no texto, e o ano na fonte das tabelas e quadros estão sem o ano mesmo que sejam os próprios autores, ex: (2020). Sugiro também que os tópicos/subtópicos sejam mais completos, não tão resumidos para melhor compreender e mostrar com clareza o que vai ser tratado naquele tópico. Deixo uma pergunta: há um parâmetro para esta análise com outras instituições dentro e fora do seu corte geográfico?

Foto do Usuário Miguel Rivera Peres Junior 09-02-2021 09:50:35

Tema pertinente e atual; revisão de literatura bastante limitada; acredito que apenas estudo de caso único não seja o método mais adequado ao alcance dos objetivos do trabalho. Questão: os autores pretendem desenvolver um modelo teórico a partir do tripé do valor nas Edtechs apresentado?

Foto do Usuário Silvana Silva Vieira Tambosi 09-02-2021 09:50:35

Parabéns aos autores, o artigo possui uma temática atual, com uma base teórica atualizada e com uma metodologia e análise bastante claras e adequadas ao objetivo.

Foto do Usuário Gustavo Andre Pazini 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo. A temática é relevante, pois o setor da Educação passa por momentos de mudança, no que tange a forma como ocorre a transmissão e a criação do conhecimento. Sugiro expandir o estudo para outras Edtechs, para comparação dos resultados obtidos.

Foto do Usuário Alexandre Cesar Motta De Castro 09-02-2021 09:50:35

O artigo não apresenta muita fluidez. E a linguagem também não se mostra muito adequada.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.