Cocriação de Valor com Stakeholders: uma Análise do Setor de Turismo e Esporte em Londrina (PR)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 268


Certificado de publicação:
Certificado de Renata Depieri Viegas

Certificado de participação:
Certificado de Renata Depieri Viegas

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pablo Henrique Paschoal Capucho , Saulo Fabiano Amâncio Vieira , Renata Depieri Viegas , Valdinei Juliano Pereira

ABSTRACT
O artigo buscou investigar se existe uma articulação para cocriação de valor entre o setor turístico e esporte da cidade de Londrina-PR, com base nos conceitos da cocriação de valor e partir da perspectiva de diferentes stakeholders identificados. O referencial teórico abordou a teoria dos stakeholders e utilizou as categorias de envolvimento e criação de valor como pilares para fundamentar a análise. A pesquisa utilizou métodos qualitativos, com fins descritivos e um estudo de caso único. A coleta de dados foi feita por documentos e entrevistas semiestruturadas em seis órgãos responsáveis pelo planejamento e gestão do turismo e esporte, coletadas em 2017. A análise de conteúdo dos dados coletados demonstram que o envolvimento entre os stakeholders no processo de cocriação de valor no turismo e esporte foi esssencial para gerar inovação e transformar a cidade de Londrina-PR em um destino turístico.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gilberto Laske 09-02-2021 09:50:35

No referencial teórico, poderia ter enfatizado a questão de coocriação de valor em políticas públicas.

Obrigado pela oportunidade de leitura e avaliação de seu artigo. Sempre é um processo que gera aprendizagem. Parabéns pela qualidades do artigo: a) está escrito de forma clara e precisa, respeitando a norma culta da língua portuguesa; b) está escrito de forma que denota um domínio da forma acadêmica de construção de argumentos, ideias e proposições a partir de obras de terceiros e fontes de informação diversas, além de respeitar as normas bibliográficas; c) está estruturado de forma que não acontecem maiores problemas de compreensão dos argumentos, proposições, análises e fechamento geral do estudo; d) referencia os principais autores ligados aos temas discutidos; d) tem implicações para os atores sociais envolvidos com a tentativa de promover avanços na cidade com respeito aos esportes e turismo. O artigo pode avançar, para melhor se qualificar para submissão a periódicos sobretudo na análise dos dados, que é ainda muito sucinta e pouco complexa. Ainda que a literatura mobilizada, o viés epistemológico adotado e a discussão proposta não primem pela análise crítica, falta maior criticidade e análise mais complexa quanto aos dados coletados, algo que pode ter ficado prejudicado devido à incorporação de uma visão extreamemente tradicional e pouco inovadora e crítica de revisão de literatura, escolha metodológica e consequente análise dos dados. Nesse sentido, é uma pesquisa e produto científico muito distante da teorização e epistemologia que acredito serem mais vigorosas, mas isso não importa. Importa que o artigo tem robustez bastante para ser apresentado no evento e, com os devidos avanços posteriores, ser submetido a um periódico. Desejo sucesso e, sobretudo nos tempos atuais, saúde.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.