FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO: estudo de caso sobre um Hospital de Belo Horizonte

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 232


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kélly Rodrigues Alvarêz

ABSTRACT
As organizações dispõem de diversas ferramentas para auxiliar no processo de gestão, dentre elas o planejamento estratégico. O intuito de utilizá-lo é sempre gerar valor a organização. Um planejamento estratégico bem estruturado e aplicado de forma assertiva por auxiliar assegura as organizações nas tomadas de decisões que podem levar a mudanças que favoreçam e permitam as mesmas estabelecer longevidade empresarial e interação com o ambiente interno e externo. O presente estudo de caso buscou relatar a aplicabilidade do planejamento estratégico e algumas de suas ferramentas em uma instituição hospitalar de Belo Horizonte.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aline Francilurdes Nery Do Vale 09-02-2021 09:50:35

Ol,a Kélly, tudo bem? Parabéns pelo trabalho! Observei alguns pontos de melhoria a serem considerados, caso seja do seu interesse. Sugiro trazer no resumo um pouco sobre os procedimentos metodológicos e resultados alcançados, dando ao leitor uma visão geral do seu trabalho. Seu artigo está muito bem escrito, linguagem clara e acessível, mas, acho interessante trazer mais autores na introdução para embasar melhor a temática abordada. E por fim, descrever mais os resultados da pesquisa. Aline do Vale

Foto do Usuário Andresa Siedschlag Schmöller 09-02-2021 09:50:35

Olá, Tema de grande relevância, principalmente no ambiente hospitalar. Por fazer parte desse ramo identifico os pontos levantados como fortes e fracos (Matriz SWOT) a serem pertinentes e cabíveis com o meio hospitalar. Sobre a conclusão final, aponto ser realmente um desafio para as organizações manter atualizadas as ações e as métricas definidas, bem como, cumprimento das atividades estabelecidas. Sugiro trabalhar com as questões de formatação e padrão ABNT (Exemplo: texto justificado). Parabéns pelo trabalho! Andresa S.

Foto do Usuário Alexandre Carreira 09-02-2021 09:50:35

O artigo demonstrou coerência entre os conceitos apresentados.A autora descreveu de forma coerente seu entendimento sobre os temas apresentados. A exemplificação da análise de SWOT está adequada. No futuro sugiro incluir ferramentas da Estratégia do Oceano Azul, por apresentar uma abordagem mais atual.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.