RENDA BÁSICA: PROPOSTAS BRASILEIRAS QUE SURGIRAM DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 257


Certificado de publicação:
Certificado de Jônatas Rodrigues da Silva
Certificado de Jônatas Rodrigues da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jônatas Rodrigues Da Silva

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de Renda Básica. Explorar a Renda Básica como ferramenta de combate à pobreza e a extrema pobreza no Brasil e de combate a armadilha do emprego e desemprego. A pesquisa versou apresentar propostas que surgiram no Brasil durante a pandemia da Covid-19. A metodologia foi uma breve revisão bibliográfica conceitual sobre Renda Básica e o estudo de propostas vinculadas em artigos, jornais e periódicos durante os meses de abril, maio e junho de 2020.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Manoel Pedro Vieira Filho 09-02-2021 09:50:35

O tema é de muita relevância para o atual momento em que estamos imersos. O texto é bem escrito e apresenta uma revisão das principais propostas de renda básica para o país (com pontos positivos e negativos). Também traz elementos históricos da temática e apresenta também o PBF. Em relação a ele, como é possível transformá-lo num programa de renda básica universal?

Foto do Usuário Ana Maria Heinrichs Maciel 09-02-2021 09:50:35

O tema é muito interessante, atual e convidativo a reflexão. Acredito ser necessário maior estruturação dos parágrafos, visto que alguns estão bem curtos e outros extremamente extensos. O conteúdo em contexto geral possui coerência.

Foto do Usuário Pedro Felipe Jacyntho Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Embora o texto não apresente um problema de pesquisa claro ao decorrer do texto, a leitura permite uma análise objetiva e argumentativa, dando claros sinais de um estudo qualitativo com uma construção dissertativa agradável ao leitor. Uma recomendação é trazer autores referenciados na literatura científica mundial sobre o tema, assim como estruturar as definições dos termos utilizados no texto, como o Bolsa Família e as origens do novo Renda Brasil. Uma pergunta que pode ser respondida em um avanço da pesquisa é: como controlar os índices inflacionários com a implementação de um programa de Renda Mínima? Quais os impactos que seriam sentidos nos setores produtivos industriais, agrícolas e de consumo no Brasil?

Foto do Usuário Ana Carolyna Monteiro 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e de extrema relevância para o Brasil atualmente. Porém o objetivo do artigo não ficou claro ao decorrer do texto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.