COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 253


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gabriela Salvador Da Costa , Bruna Rafaela Da Silva Damiatti , Maria Eduarda Rocha De Oliveira

ABSTRACT
Este trabalho tem por objetivo evidenciar a importância da comercialização dos produtos agroecológicos, visto as mudanças no comportamento alimentar da sociedade que buscam cada vez mais por uma alimentação saudável. De acordo com as pesquisas realizadas para a elaboração do presente trabalho, podemos constatar a valorização e a produção desses alimentos que são manejados de forma sustentável, além de possuírem maior valor agregado, assim beneficiando os produtores que trabalham com o sistema agroecológico.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jackeline Leandro Dublim 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Quando se fala em produtos agroecológicos, logo nos vem a mente ' sustentabilidade', no resumo senti falta dos autores colocarem os produtos que seriam analisados, fiquei um pouco confusa a respeito deste cenário, não entendi se vocês fizeram uma analise do Brasil ou de algum município, não encontrei no resumo e não encontrei essa informação na metodologia. poderiam por gentileza dar um parecer?

Foto do Usuário Lucas Silva Ramos 09-02-2021 09:50:35

Ótimo artigo, fiquei meio confuso na questão da metodologia, poderia ser mais detalhada.

Foto do Usuário Vitória Aparecida Cardoso 09-02-2021 09:50:35

O artigo está bem escrito e trata de um tema atual e relevante. É necessário que a metodologia seja um pouco mais clara e que também esteja presente no resumo. O objetivo do artigo também deve ser apresentado ao longo do texto e não somente no resumo.

Foto do Usuário Noeli Estefani Jara 09-02-2021 09:50:35

Ótimo tema e texto muito agradável, mas seria interessante se houvesse uma pesquisa com os autores, contando os verdadeiros custos da produção orgânica. Há um excesso no uso de agrotóxicos em alguns alimentos, mas do que criar uma alternativa na produção, não seria necessário a proibição de excessos na alimentação humana e animal já que tal produto pode causar tantos malefícios?

Foto do Usuário Lúcia Martins Teixeira 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem feito e atual. Na minha cidade à prefeitura colabora com o transporte dos produtos e espaço para comercialização. Alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos é uma ajuda muito importante para melhorar à renda das famílias. Ainda tem muito à ser feito e valorizado, além de ser mais saudável o preço é popular.

Tema extremamente relevante e atual, porém com revisão de literatura tímida/escassa, O tratamento conceitual é pouco consistente. /a relevância do assunto é de tal monta e, apesar de transparecer conhecimento técnico, o mesmo não está estruturado. Sugiro a reapresentação de uma versão mais bem estruturada em termos de revisão de literatura, e metodologia em outra oportunidade.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.