DESENVOLVIMENTO DE UM PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA VIVENCIAL
AUTORIA
Patrícia Fernanda Guimarães Venâncio
ABSTRACT
O objetivo do estudo visa propor um procedimento sistematizado de avaliação de um programa vivencial de gestão de projetos, no qual elaborado por um modelo teórico constituinte das premissas em habilidades e atitudes de gerenciamento de projetos, a fim de propor um modelo para o estudo funcional para aplicação em um curso de graduação em administração de uma IFES. Para sistematizar o modelo, será abordada a pesquisa qualitativa por meio de revisão da literatura, constituindo os estudos teóricos institucionais originários e extraídos dos trabalhos de Carreiro e Oliveira, (2016, 2018) e Dias (2017) por meio de questões a serem desenvolvidas a fim de indicar uma sugestão de modelo teórico desenvolvido por variáveis de entrada, processo e saída para avaliação e aplicação sistematizada para disciplinas de Gestão de Projetos. A fim de prover um meio de avaliação de procedimento em instituições de ensino que incorporam a aprendizagem vivencial ao método tradicional de ensino às disciplinas de gerenciamento de projetos, sugerindo assim o modelo teórico que especifique relações entre as variáveis da teoria com a prática para o desenvolvimento do estudante e seus efeitos no ambiente educacional, colaborando com o desenvolvimento do estudante e incorporação de conhecimento, práticas e atitudes do gestor de projetos. O modelo de procedimento sistematizado de um programa vivencial pode ser considerado um produto tecnológico na área de Administração e este ajudará as práticas de ensino superior, aliando o estudo tradicional e o conhecimento prático. Como forma de avaliação de procedimento em instituições de ensino que incorporam a aprendizagem vivencial ao método tradicional de ensino às disciplinas de gerenciamento de projetos, sugerindo assim ao modelo teórico questões que especifique relações entre as variáveis da teoria com a prática para o desenvolvimento do estudante e seus efeitos no ambiente educacional. Palavras-Chave: Gestão de Projetos, Aprendizagem Vivencial, Jogo de Empresas, Validade Educacional.
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