O MITO DO MARKETING DIGITAL VIA CONFLITOS E TÁTICAS DO MERCADO INFANTIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 249


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ronie Oliveira Reyes

ABSTRACT
O artigo tem como objetivo avaliar a influência do avanço da era digital nas estratégias e embates ético-sociais do marketing voltado ao público infantil, a fim de examinar se as transformações trazidas pela Internet foram suficientes para tornar os paradigmas mercadológicos anteriores obsoletos, estabelecendo o marketing digital, universalmente, como uma dissidência independente do marketing clássico. Utilizando como meio de investigação as menções científicas a 09 variáveis (06 táticas e 03 de conflitos) em duas faixas temporais (antes e após a popularização da Internet), o estudo verificou que todas as táticas e conflitos da era analógica prevaleceram mencionadas com destaque em artigos acadêmicos da era pós-digital, indicando que o conhecimento histórico e suas práticas, pela efetividade e contextos, migraram de forma meramente adaptada e válida para o ambiente mercadológico em que a Internet foi inserida, tornando possível denominar um marketing na era digital, mas não um marketing digital em si.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário João Henriques De Sousa Júnior 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem escrito e elaborado, só não ganhou 5 estrelas porque não está no layout do evento, nem tem informações da autoria.

Foto do Usuário Isabela Cristina Matheus Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e bastante importante para a população e para profissionais atuantes na área do marketing, linguagem e objetivo claro. Resultados bem apresentados e em coerência com o objetivo proposto. Com a globalização proporcionada pela internet e tendo em mente as leis ligadas ao marketing infantil e a vulnerabilidade infantil, com a elaboração deste artigo o que pode-se concluir em relação as leis já existente e a necessidade de novas leis em relação ao marketing infantil e o nível de sua abrangência (considerando o tamanho do mundo on-line e o domínio que as crianças tem sobre essa ferramenta a ''internet'')?

Foto do Usuário Ronald Tavares Pires Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Dentre os itens do referencial teórico o estudo deixou a desejar, elementos conceituais mais aprofundados sobre o que é o Marketing Digital, independentemente de qualquer público especifico.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.