AS REDES SOCIAIS COMO INDUTORAS DA VANTAGEM COMPETITIVA: INVESTIGAÇÃO EM MICROEMPRESAS ALIMENTÍCIAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 210


Certificado de publicação:
Certificado de JULIANA CARVALHO DE SOUSA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jerônimo De Castro Segundo Filho , Joseph Da Silva Oliveira , Aline Francilurdes Nery Do Vale , Juliana Carvalho De Sousa , Fabíola Kaczam , Pablo Marlon Medeiros Da Silva

ABSTRACT
O objetivo do presente artigo é explanar reflexões oriundas de uma pesquisa de abordagem qualitativa realizada em três microempresas dos ramos de sorveteria/açaíteria e lanchonete das cidades de Angicos/RN e Lajes/RN que usam o Marketing Digital através das redes sociais para gerar vantagem competitiva. O objetivo principal é identificar qual o impacto das novas tecnologias no marketing digital e as aplicações de seu uso nas microempresas pesquisadas. A importância deste trabalho na identificação de como as microempresas conseguem se manter no mercado em meio ao cenário competitivo atual, visto que os produtos que comercializam não possuem alto grau de diferenciação. O outro aspecto é social, visto que analisa o comportamento da sociedade quanto ao consumo por meio das mídias digitais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Guilherme Arevalo Leal 09-02-2021 09:50:35

As empresas de pequeno porte, cada vez mais importantes no cenário nacional, são abordadas com uma visão tecnológica muito interessante nesse trabalho.

Foto do Usuário Fabíola Ruschel 09-02-2021 09:50:35

Artigo com um tema atual e relevate, com revisão de literatura abrangente e pertinente ao tema. Porém, porquê foram realizadas pesquisas com apenas três empresários do ramo? Sugiro apenas que para aprimoramento do trabalho, seja revisada a forma de apresentação das referências bibliográficas, que devem estar de acordo com as últimas atualizações da NBR 6023.

Foto do Usuário Adriana Tenório Cordeiro 09-02-2021 09:50:35

O artigo traz um tema muito atual e pertinente, é escrito de forma fluida e atrativa. Parabéns pelo trabalho. Algumas considerações e sugestões: o referencial teórico do artigo merece detalhamento, bem como os procedimentos metodológicos; o objetivo proposto gera uma expectativa no leitor de que aspectos ligados a vantagem competitiva serão foco de maior atenção do estudo; assim, sugiro aprofundamento da discussão para melhor atender a essa expectativa.

Foto do Usuário Júlia Rodrigues De Lemos 09-02-2021 09:50:35

Sugiro a inclusão do questionário aplicado no estudo, para avaliação também da estrutura das perguntas realizadas. Além disso gostaria de entender como os estabelecimento foram escolhidos: em relação às cidades e aos ramos. Parabéns pelo trabalho!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.