ESTRATÉGIAS DE MARKETING PESSOAL E DE IMAGEM PARA A PROJEÇÃO DE UM ARTISTA MUSICAL DE BOA VISTA - RORAIMA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 296


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marcelo Jardim Bonfim , Nyckell Loureto De Freitas , Glória Maria Souto Maior Costa Lima , Nébia Maria Almeida De Figueiredo , Ana Luiza Ramos Wellen

ABSTRACT
A pesquisa reflete sobre a temática do marketing abordando as estratégias de marketing pessoal e de imagem para a projeção de um artista musical de Boa Vista – Roraima. Nessa perspectiva, a pesquisa ressalta que não se pode determinar que o sucesso das grandes marcas é fruto dos avanços tecnológicos (mídias, TV,  rádio e redes sociais), pois uma empresa só se torna um diferencial no mercado, quando desenvolve estratégias de marketing e publicidade que fortalece a imagem da marca, que enaltece a qualidade do produto correspondente aos valores desejados pelos consumidores, ou seja, as empresas fazem uso do “branding” para gerar atributos que cria relação do produto com o usuário. Partindo desse princípio, o presente estudo tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing pessoal e de imagem empregadas na projeção de um artista musical de Boa Vista – Roraima. A metodologia utilizada na pesquisa é bibliográfica e exploratória de caráter descritivo e qualitativo, com aplicação de entrevista semiestruturada. Os resultados apresentados refletem a realidade de um cantor local mostrando a importância de adotar estratégias de marketing para operacionalizar de forma eficiente o lançamento, divulgação e permanência do cantor Aliel Bezerra Bonfim no mercado da música regional com grande possibilidade de projeção nacional criando uma imagem cativa do cantor junto ao seu público.
Palavras-chave: Marketing. Marketing Pessoal, Gestão de carreira, Artista musical.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gustavo Barbieri Lima 09-02-2021 09:50:35

*Tema muito interessante (estratégias de marketing pessoal); *Referencial teórico bem elaborado. *Metodologia utilizada adequada para se alcançar o objetivo central. *Resultados obtidos interessantes.

Foto do Usuário Dulcinda Silva Carneiro 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o artigo, bom referencial teórico, metodologia adequada à pesquisa resultados claros.

Bom conteúdo. A metodologia foi bem trabalhada. Poderiam aprofundar um pouco mais nos resultados e discussões, podendo ser pensado na ampliação dos 4P do marketing em um próximo trabalho para captar mais informações. No geral ficou um trabalho bem interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.