ANÁLISE DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 297


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gevair Campos , Taiza Pietra Janjar , Raquel Aparecida Alves

ABSTRACT
O presente trabalho, ao levar em conta abordagens sobre o processo de recrutamento e seleção, teve como objetivo conhecer como esse se dá em uma empresa de consultoria de Recursos Humanos. Para a coleta de dados e alcance do objetivo foi realizada uma observação durante sete dias, analisando todos os aspectos relacionados com o processo seletivo, desde a triagem dos currículos até a escolha do candidato mais adequado para o cargo, pois deduziu-se que através dessa observação coletar-se-ia informações necessárias para o alcance do objetivo.  Foi constatado que as etapas de um processo de recrutamento e seleção são: recebimento e triagem de currículos, realização de entrevistas, aplicação de provas de conhecimento, testes psicológicos e, por fim, a escolha do candidato que possui o perfil adequado para o cargo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Dórian L. Bachmann 09-02-2021 09:50:35

O trabalho mostra boa sustentação teórica e vincula as observações de campo - estratégia de pesquisa escolhida - às considerações teóricas apresentadas. Entretanto, tem alguns erros gramaticais e não traz uma contribuição efetiva sobre o tema. Entretanto, é uma referência útil para estudantes que desejam se iniciar no assunto.

Foto do Usuário Loren Rodrigues Guimarães 09-02-2021 09:50:35

O artigo é de grande valia para a área de consultoria, entendo que o foco está mais nas etapas do processo de recrutamento e seleção e como estas funcionam. Minha sugestão é analisar além das etapas, o engajamento dos recrutantes e como se comportam os níveis de motivação dos mesmos.

Foto do Usuário Juliana Dos Anjos Silva Abreu 09-02-2021 09:50:35

Artigo com tema relevante, tem uma análise bastante profunda sobre o tema de Recrutamento e Seleção, mas alguns conceitos teóricos se repetiram em diferentes pontos do trabalho, o que poderia ser evitado sem comprometer o entendimento do leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.