ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE O IMPACTO DA INOVAÇÃO NA GESTÃO DE ESTOQUE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 272


Certificado de publicação:
Certificado de Daiane Ferreira Arantes Beraldo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fabiane Fidelis Querino , Lorrane Pereira Miranda , Fernanda Teixeira Franco Ribeiro , Daiane Ferreira Arantes Beraldo , Rafaela Da Silva Gomes , Taylor Oliveira Fidelis , Camila Assis Silva

ABSTRACT
A gestão de estoques direciona a tomada de decisão dentro do ambiente organizacional. Com o advento da tecnologia as formas de gestão estão sendo modificadas, a fim de proporcionar dinamismo e velocidade ao processo. Muitos avanços foram alcançados tanto nessa área quanto no setor computacional, permitindo assim a sinergia entre eles. Dessa forma, o objetivo do presente artigo é realizar um estudo bibliométrico sobre a inovação na gestão de estoques para o mapeamento do campo de estudos. Para isso, foi utilizado o banco de dados da Scopus entre os anos de 1989 a 2020, visando identificar a evolução acerca do tema. Foram analisados os artigos mais citados, os periódicos que mais publicaram, a localização geográfica dos autores e as palavras-chave mais utilizadas nos trabalhos sobre o tema. Foi possível constatar o aumento de publicações sobre o tema nos últimos anos, esse fato demonstra a importância de se estudar sobre o tema.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alcione Lino De Araújo 09-02-2021 09:50:35

O artigo tem uma boa contribuição para o contexto.

Foto do Usuário Fárlei Cosme Gomes Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Excelente abordagem, o tema tem grande relevância frente no cenário atual. Trabalho bem estruturado, dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Como sugestão, ao invés de utilizar o quadro para explicar a operacionalização da pesquisa, seria interessante um fluxograma no lugar do Quadro 01: Processo para a execução da pesquisa para um melhor entendimento do leitor. Sugestão para revista

Foto do Usuário Andressa Genari Pacheco 09-02-2021 09:50:35

Muito bom trabalho, com uma abordagem técnica e com referenciais teóricos bem colocados e aprofundados.

Foto do Usuário Glauber Ruan Barbosa Pereira 09-02-2021 09:50:35

Tema - relevante e de importância para a temática da gestão de estoque e inovação. Introdução - faz referências aos principais aspectos do estudo. É satisfatória. Referencial Teórico - Recomenda-se melhorar a visibilidade da figura 1. No mais, os parágrafos estão bem integrados e apresentam boa discussão teórica. Metodologia - Está bem desenhada e explicada, conforme proposta do estudo. Resultados - foi muito bem apresentado, deixando claro os principais achados do estudo, por meio de uma explicação contextualizada, apoiada em dados bibliométricos e no software VOSviewer. Considerações finais - muito bem apresentada, fazendo arremate dos principais pontos que se esperam do desfecho de um estudo cientifico.

Foto do Usuário Jane Corrêa Alves Mendonça 09-02-2021 09:50:35

Talvez os termos da indústria 4.0 ficariam melhor se colocados em um SmartArt de processos, a figura 1 poderia ter sido adaptada, pois tem palavras que ficaram embaçadas e na figura 3 poderia ser um pouco maior, pois quase não dá para ler. Tirando isso, o artigo prende a atenção com a demonstração dos dados em imagens e gráficos, o tema foi bem trabalhado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.