Gestão Pública do Programa Proinfância no Brasil: a participação dos stakeholders em obras pactuadas que utilizaram a Metodologia Inovadora

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 291


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Dalva Maria Righi Dotto , Ana Paula Flores Peres , Lúcio De Medeiros Ruiz

ABSTRACT
O objetivo deste estudo consiste na verificação dos stakeholders que atuaram na gestão do processo de implementação do Programa Proinfância a partir da utilização da Metodologia Inovadora (MI), vislumbrando a participação e a interação dos atores envolvidos e considerando as particularidades que assinalaram a implementação dessa política pública brasileira. Com utilização de uma abordagem qualitativa, por meio de levantamento bibliográfico e documental, foram analisadas as fases do processo de execução do referido Programa. Os resultados apontam que, do total de 1345 pactuadas, somente foram concluídas 128 obras no Brasil, que as responsabilidades dos stakeholders envolvidos são divididas dentre as etapas da implementação em diferentes instâncias governamentais e, que seus papéis, são considerados relevantes na execução desta política pública.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jéssica Rodrigues Szulzevski 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito com tema atual e com método bem claro. Conta com uma figura para melhor compreensão. Parabéns!

Foto do Usuário Paula Gonçalves Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema pertinente é bem escrito. Não fica claro na apresentação dos resultados quais são os stakeholders primários e secundários e a importância de cada um.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.