Levantamento das melhores práticas mundiais em educação financeira e sua aplicação junto a jovens universitários

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 267


Certificado de participação:
Certificado de CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO

Certificado de publicação:
Certificado de CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cecilia Lima De Queiros Mattoso , Karla Cristina Barros Brito , Mario Jorge De Oliveira J

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo o levantamento na literatura nacional e internacional de estudos sobre práticas bem sucedidas de educação financeira que sirvam de benchmarking para a proposição de uma campanha de marketing. As pessoas endividadas, em comparação às não devedoras, tendem a associar a dívida com o prazer de consumir. Além disso, tendem a expressar seu valor na sociedade e o valor das suas relações por meio do consumo e de recompensas, conversam muito sobre dinheiro e estão constantemente insatisfeitas com o seu padrão de vida. Dentre os fatores que influenciam o endividamento, pode-se destacar os valores e significados atribuídos ao dinheiro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Georgiana Luna Batinga 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito, com fluidez e coerência, apresenta uma discussão temática relevante, com contribuições a academia e a sociedade. O referencial teórico está alinhado aos objetivos do estudo. Parabéns aos autores!!! As sugestões de melhoria estão direcionadas ao referencial teórico, que poderia trazer artigos mais recentes sobre o tema e na conclusão, considera-se importante evidenciar a contribuição do artigo e retomar seu objetivo esclarecendo que o mesmo foi atingido.

Foto do Usuário Arthur William Pereira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O objetivo é muito interessante, e certamente renderá um ótimo e contributivo trabalho, entretanto, o manuscrito ainda não está em condições de publicação, por, na forma que está não trazer contribuições visíveis para a área. Entretanto, com a pesquisa completa, acredita-se que o trabalho possa de fato contribuir bastante dentro da temática proposta.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.