SIGNIFICADOS DO TRABALHO E MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ENTRE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM MANAUS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 314


Certificado de publicação:
Certificado de BRUNO DA SILVA SOARES

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Bruno Da Silva Soares , Fabiula Meneguete Vides Da Silva

ABSTRACT
Em uma escola, ter professores satisfeitos e motivados com o trabalho é fundamental para alcançar bons resultados. Assim, este artigo objetiva a análise de aspectos do significado do trabalho e da motivação para docentes de uma escola pública em Manaus. Utilizou-se o método de estudo de caso, com caráter quantitativo e descritivo. A coleta de dados foi realizada por meio do Inventário da Motivação e Significado do Trabalho – IMST, permitindo analisar e comparar fatores como: justiça no trabalho, auto-expressão, sobrevivência pessoal e familiar, desgaste e desumanização, independência e recompensa econômica, responsabilidade, condições de trabalho, envolvimento, reconhecimento. A pesquisa evidenciou quais deles são mais valorizados, mostrou como eles são percebidos na escola, quais são os fatores mais esperados e o quanto eles são influenciados pelo esforço dos professores. Sobre a motivação dos docentes, constatou-se o turno vespertino como o mais satisfeito e motivado com o trabalho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Antônio Da Rosa Carvalho 09-02-2021 09:50:35

O tema é muito sugestivo e abrangente. Embora o trabalho e a metodologia apresentada esteja vinculada a uma cidade/ - estudo de caso, condiz com a maioria da realidade das cidades brasileiras. Sugiro que seja também avaliado o sistema de metodologia de turnover, uma vez que o processo de readequação, em determinados casos se faz necessário e se alcança grandes e satisfatórios resultados positivos.

Foto do Usuário Lucas Ianelli Pacheco 09-02-2021 09:50:35

Texto claro e bem direcionado. Mas na parte de resultado acredito que ficou um pouco fraca.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.