ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO SERVIÇO DE UMA ACADEMIA: ESTUDO DE CASO DA ACADEMIA ESPAÇO VITTAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 342


Certificado de publicação:
Certificado de VALDIR SILVA DA CONCEIÇÃO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Valdir Silva Da Conceição , Jair Sampaio Soares Júnior , Fabio Francisco Pinheiro Freitas , Dayana Ferraz Silva , Marina Cardoso Da Conceição , Angela Machado Rocha , Denise Ribeiro De Almeida

ABSTRACT
Nos tempos atuais com a evolução tecnológica, as pessoas tendem a ficar acomodadas e desprezam as atividades físicas, tornando-se sedentário. A academia de ginástica é o local apropriado para as pessoas se exercitarem, porém, os serviços disponibilizados são similares e os gestores devem buscar se diferenciar no mercado para atrair novos alunos e fidelizar os já existentes. O objetivo principal do trabalho foi analisar a satisfação dos clientes da academia Espaço Vittal. Foi desafiador revisar as definições, conceitos e teorias acerca do assunto por meio de pesquisa bibliográfica. A pesquisa realizada foi do tipo exploratório, com a aplicação de um questionário estruturado e elaborado previamente para esse fim. Os resultados decorrentes da aplicação do questionário, envolvendo uma amostra representativa do universo pesquisado, do tipo probabilística simples, mostrou que existe um bom nível de satisfação com os serviços prestados pela academia, além de ser atestada a relação custo/benefício.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Giovana Bianchini 09-02-2021 09:50:35

Não há a necessidade da análise estatística para perguntas de satisfação internas e simples! Sugiro explorar mais outras questões como a relação: preço-local-horários-tipos-relacionamento interpessoal e concorrência. Satisfação quanto a rapidez na adoção de novos tipos de exercícios e equipamentos. Por que não foi abordada a satisfação quanto ao uso da internet (Facebook; Instagram etc.) para divulgação e interação com os clientes atuais e potenciais?

Foto do Usuário Andreinna Kelly De Melo Chagas 09-02-2021 09:50:35

Você obteve os resultados esperados de acordo com os objetivos inseridos?

O artigo esta bem estruturado, sugiro melhorar a exposiçao da problematizaçao, na revisao bibliografica os autores devem se posicionar ao menos realizando incursoes introdutorias assim como entre as citaçoes dos autores e ao finalizar o topico.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.