Implementação da Estratégia de Telecomunicações – Lições Apreendidas de um Desafio Histórico Recente no Brasil

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Acessos neste artigo: 299


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Manoel Joaquim Fernandes De Barros , Leonardo Alexandre Lucena De Melo

ABSTRACT
Este estudo avalia a estratégia da gestão de projetos de implantação de redes de telefonia celular (CMN), apresentando os principais pontos que tem forte influência no planejamento relacionados a este tipo de projeto e de outras redes, como VoIP ou similares. As análises realizadas demonstram que, na implementação de projetos complexos, a sua gestão tem um peso tão ou mais importante do que as questões tecnológicas envolvidas na sua consecução. Os resultados também evidenciaram, ainda, que, mesmo em situações de difícil solução, é possível equalizar problemas complexos, desde que haja domínio das técnicas de gestão de projetos de tecnologia da informação e comunicação, bem como de disciplinas associadas à infraestrutura aportada para a implementação proposta.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriel Couto 09-02-2021 09:50:35

O autor traz um tema de importante relevância e com um olha diferente, em perspectiva histórica. Porém poderia melhor a metodologia abordada.

Foto do Usuário Rogério Silveira Dias 09-02-2021 09:50:35

Como sugestão poderia haver mais citações indiretas e menos citações diretas extensas. Com isso, o autor poderia expressar melhor seus entendimentos sobre o tema. Também senti falta de uma pesquisa de campo em alguma empresa de Telecomunicações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.