ESMALTERIAS – UM EMPREENDIMENTO PROMISSOR QUE EXIGE ESPECIALIZAÇÃO E BOM ATENDIMENTO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 338


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nélida Rosane Pail Paiva , Katia Gislaine Baptista Gomes , Maria Da Graça Saraiva Nogueira

ABSTRACT
O presente estudo tem por objetivo analisar a satisfação dos clientes de esmalterias pelotenses a partir do método janela do cliente. Para tanto, participaram do estudo 120 sujeitos, clientes das esmalterias aqui investigadas, localizadas na cidade de Pelotas/RS. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário composto por 24 questões pertinentes à interpretação do fenômeno. A análise dos dados revelou que os atributos que atingiram altos índices de importância são os mesmos que obtiveram percentuais significativos no nível de satisfação. Dentre eles, destacam-se a higienização e esterilização dos materiais, bem como as técnicas adequadas para a realização do serviço, com 100% de ocorrência. Constata-se, assim, que os clientes das esmalterias pelotenses encontram-se satisfeitos com a maioria dos serviços prestados. A satisfação do cliente é, pois, o elemento que assegura o sucesso de qualquer empreendimento e, por este motivo, deve ocupar lugar central nas prioridades das empresas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Agustin Perez Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Artigo relevante, porém o autor deveria fazer uma revisão bibliográfica atualizada, o autor lança mão de bibliografias com + de 10 anos, em alguns casos , temos edições atualizadas em 2013 e 2014.

Foto do Usuário Dulcinda Silva Carneiro 09-02-2021 09:50:35

A bibliografia deveria ser atualizada e na metodologia diz ser um pesquisa qualitativa,mas se utiliza de médias.

O artigo demonstra a importância do bem estar do cliente dentro do comércio, a partir do pressuposto que, na contemporaneidade as pessoas buscam procedimentos estéticos, como as esmaltarias de Pelotas/RS, também traz o método janela do cliente que visa os pontos principais para a satisfação da clientela. Embora, tenha trazido dados bibliográficos que necessitam de atualização, ainda sim o artigo é relevante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.