A GAMIFICAÇÃO ESTRATÉGICA NA GERAÇÃO Y

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 315


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Felipe Moura Oliveira , Geazi Alves De Farias

ABSTRACT
A Gamificação Estratégica (GAME-E) é uma metodologia inovadora que é aplicada em empresas, por um autor, tendo seu foco a inovação e resolução de problemas práticos vistos na organização ou fora dela. A Geração Y (GY) nasceu e vivenciou o surgimento de redes sociais e videogames, com isso, ela está imersa nesse mundo da tecnologia e inovação. Desta forma, questiona-se: De que forma é possível explicar a relação da Geração Y com a Gamificação Estratégica?  Para responder esta pergunta, temos o seguinte Objetivo Geral: analisar, na literatura sobre gamificação, a relação de dependência da Geração Y e com a gamificação. Orientando o objetivo Geral, os objetivos específicos são: A) levantar uma bibliografia sobre a gamificação estratégica, B) relacionar a gamificação com a gamificação estratégica, C) explicar a utilização da gamificação pela Geração Y, como forma de dependência. Esta pesquisa é aplicada, explicativa, bibliográfica, qualitativa-quantitativa e telematizada. Como resultados chegamos que as pessoas utilizam os elementos de jogos na sua vida para a resolução de problemas, porém, muitas vezes, não os sabem. Mesmo sem terem o conhecimento da teoria sobre a gamificação, isso não exclui o fato de usarem, pois, a teoria existe independente do seu conhecimento sobre ela.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Felipe Moura Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Leitura de fácil interpretação e grande abrangência na literatura presente, um artigo de grande importância para a gestão. De que forma o tema abrange as tendências de inovação do mercado com a nova crise sanitária? Minha sugestão é, estudar a Gamificação Estratégia como fonte de inovação para esse período de isolamento social.

Foto do Usuário Oderlei Ferreira Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante ao considerar o relacionamento de fatores contemporâneos que considera a tecnologia, pessoas e a gestão. Alguns questionamentos que podem ser explorados em trabalhos futuros: A GAME-E pode ser utilizada para melhorar o profissionalismo ou a educação/ensino em gestão, considerando a aplicação de ferramentas com respeito às questões culturais locais? A GAME-E pode ser utilizadas como uma ferramenta para a realização de um planejamento que considere capacidades e cenários?

Foto do Usuário William Roslindo Paranhos 09-02-2021 09:50:35

O artigo é bem construído, obedecendo às normas, tanto gramaticais quanto técnicas. Objetivo claro e respondido ao final. A metodologia adotada responde bem ao proposto. Sugestão ampliar a pesquisa, em virtude do momento no qual nos encontramos e em que a gamificação poderia contribuir de maneira ímpar.

Foto do Usuário Rogério Dos Santos Lima 09-02-2021 09:50:35

Tema bastante relevante. Como a geração mais atinga pode adaptar-se a essa gamificação?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.