O TERCEIRO SETOR EM FOCO NO BRASIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 278


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

André Luiz Alvarenga De Souza

ABSTRACT
Este artigo tratou sobre o Terceiro Setor no Brasil, mostrando que essas entidades não possuem fins lucrativos e procurou abarcar a legislação vigente em relação ao tema bem como trouxe a baila um resumo das questões de cunho contábeis do setor, dedicou-se também a mostrar a historicidade do terceiro setor desde a década de 70. A metodologia empregada neste estudo foi a de revisão bibliográfica por permitir ao pesquisador conhecimentos através de livros, revistas cientificas, artigos, teses e dissertações, dentre outros materiais, através de identificação dos dados, localização e reunião sistemática dos materiais ou dos fatos referente á temática do estudo. Conclui-se que os avanços e retrocessos do Terceiro Setor no Brasil, tratados neste artigo, e os desafios que se apresentam não estafam as possibilidades para o tema, ficando a sugestão para pesquisas futuras que possam explorar em maior profundidade as características de Organizações do Terceiro Setor e que tragam metodologias de efetivo impacto social e outras potencialidades entre o Terceiro Setor, governo, sociedade civil e setor privado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renato Arcúrio Milagre 09-02-2021 09:50:35

O artigo proposto apresenta falhas graves que comprometem o desenvolvimento da pesquisa científica. Assim, dentre algumas, pode-se citar: 1- Erros gramaticais; 2- Plágio, ou inadequação da forma correta de citar fragmentos de textos de outros autores; 3- Ausência do objetivo principal do estudo; 4- A metodologia utilizada não está clara; 5- Ausência da Discussão/Análise dos dados; etc. 6- O tema é relevante e pode contribuir bastante na área escolhida, entretanto, é necessário corrigir/refazer o trabalho de acordo com o que é exigido em uma pesquisa científica. 7- Parecer final: Artigo não aprovado.

Foto do Usuário André Luiz Alvarenga De Souza 09-02-2021 09:50:35

O artigo em si está muito bem escrito e apresenta todos os elementos pré textuais necessários para um artigo cientifíco.

Foto do Usuário Thaísa Ferreira Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

O tema escolhido tem relevancia, a pesquisa foi bem elaborada e o objetivo exposto alcançou a proposta.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.