DETERMINAÇÃO DE COMPRIMENTO E LARGURA FOLIAR EM VARIEDADES DE ARROZ DE TERRAS ALTAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Acessos neste artigo: 255


Certificado de publicação:
Certificado de Otília Ricardo de Farias

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

João Victor Da Silva Martins , João Henrique Barbosa Da Silva , Luiz Daniel Rodrigues Da Silva , José Manoel Ferreira De Lima Cruz , Otília Ricardo De Farias

ABSTRACT
O arroz (Oryza sativa L.) é um componente da dieta do brasileiro, podendo ser cultivado em dois sistemas de produção, onde destaca-se a produção de arroz de terras altas na região Nordeste. Diante disto a presente pesquisa objetivou-se avaliar o comprimento e a largura foliar de variedades de arroz de terras altas. A pesquisa foi realizada em casa de vegetação da área experimental no setor de Grandes Culturas do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, localizado em Areia, PB, na Microrregião do Brejo Paraibano. As variedades utilizadas foram Arroz Vermelho (Embrapa), Arroz Vermelho (Sertão), BRS Pepita, BRS Sertaneja e BRS Esmeralda. O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado (DIC), com quatro repetições. As médias foram comparadas pelo teste Tukey, ao nível de 5% de significância. O Arroz Vermelho (Sertão) possui melhor desenvolvimento foliar. As variedades BRS Esmeralda e

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cláudio Carvalho Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

O trabalho foi bem escrito. Nos resultados é melhor apresentar as diferenças percentuais, do que somente as médias das variáveis.

Foto do Usuário Laura Souza Santos 09-02-2021 09:50:35

A parte de resultados e discussão poderia ser mais explorado pelo autor. Melhorar a exposição dos resultados, e compara-los com mais trabalhos na literatura.

Foto do Usuário Antonio Lino 09-02-2021 09:50:35

O trabalho foi bem escrito. Precisa apresentar e discutir melhor as estatísticas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.