Frequência Por Sexo Do Consumo De Carnes Geral, Carne De Frango E Carne Bovina Dos Entrevistados Em Estabelecimentos Comerciais Na Cidade De Dois Vizinhos – Pr, 2019

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 465


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rodrigo Macagnan , Leonardo Piffer De Borba , Nathalie Cristiny De Barros Pereira , Beatriz Nascimento , Ana Carolina Fluck , Olmar Antônio Denardin Costa

ABSTRACT
O objetivo foi avaliar a frequência por sexo do consumo de carnes geral, carnes de frango e bovina do mercado consumidor em Dois Vizinhos-PR. A coleta de dados foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2019. A coleta dos dados foi realizada através de questionário por pesquisa quantitativa, com roteiro semiestruturado, caracterizando o ponto de vista do grupo de interesse. Foram entrevistadas 397 de acordo com o cálculo de estimativa de consumidores, onde os entrevistados questionário em pontos estratégicos onde há maior fluxo de pessoas e maior procura de produtos cárneos. Dentre esses, 48% foram do sexo feminino e 52% do sexo masculino. Foi considerado um grau de 5% de erro de estimativa da população. Foi realizada análise estatística descritiva com distribuição de frequências e, para compará-las, foi utilizado o teste Qui Quadrado (p=0,05). Foi observado que para ambos os sexos o consumo de carne é diário para maioria dos consumidores entrevistados. Já para o consumo específico, o consumo de carne de frango se mostrou semelhante (P>0,0001). Ao observar a preferência dos entrevistados quanto ao consumo diário de carne bovina, a preferência desta é do sexo masculino, sendo consumida diariamente por 10% das mulheres e 19% dos homens. Contudo, ambos os sexos apresentaram maior percentagem de preferência ao consumo desta em torno de duas a três vezes por semana. Não houve diferença significativa quanto ao consumo de carne geral pelos entrevistados. Apesar de ambos os sexos apresentarem maior consumo de carne bovina de 2 a 3 dias por semana, quanto ao quesito de consumo diário de carne bovina, homens consomem mais em comparação as mulheres.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rodrigo Cesar Dos Reis Tinini 14-05-2021 09:57:20

Muito Bom, acho muito interessante esse tipo abordagem para levantamento de dados

Foto do Usuário Ana Lúcia Hanisch 02-06-2021 17:12:00

Sem dúvida há necessidade de reescrever o título do trabalho. Sugestão: ''Influência do gênero na tomada de decisão para consumo de carne''. Da forma que está o título e a escrita de um modo geral, é pejorativo, pouco científico, bastante repetitivo e os resultados são apresentadas de forma confusa. Em tempo: o tema é interessante e bastante atual. Mas, se incluíssem a questão da renda (que é citada várias vezes), seria um trabalho mais interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.