RELAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NOS INTERNAMENTOS HOSPITALARES DE CRIANÇAS MENORES DE 5 ANOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Acessos neste artigo: 220


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Agatha Larissa Czarneski

ABSTRACT
A influenza é uma doença respiratória viral que pode causar de pequenos surtos a graves epidemias ou pandemias. Sua disseminação é responsável por processos infecciosos de grande morbimortalidade no mundo. Este trabalho tem por objetivo investigar se há uma relação significativa entre a vacinação contra influenza e a diminuição de internamentos por problemas respiratórios em crianças no Estado de Santa Catarina. Trata-se de um estudo descritivo, combinando as séries temporais de 2011 a 2014. Os municípios foram selecionados a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para identificar as coberturas vacinais, utilizou-se o Programa Nacional de Imunizações, e para identificar as internações por doenças respiratórias foram utilizados dados do DATASUS. Para analisar a associação foi utilizada a tabela de referência cruzada, calculada no software SPSS.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Silvia Maira Pereira 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e relevante. Discutir mais a cobertura vacinal.

Foto do Usuário Fernanda Isabela Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo os autores pelo trabalho e assunto relevante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.