Absenteísmo, a complexidade da ausência

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 260


Certificado de participação:
Certificado de Newton Roberto Aranha Neto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Newton Roberto Aranha Neto

ABSTRACT
Uma das grandes preocupações das organizações desde sua concepção racional está associada ao sucesso, à sua permanência no mercado, à cumprir sua missão institucional. Para isso, vários fatores concorrem entre si como aspectos na esfera administrativa, na esfera tecnológica ou mesmo na esfera dos recursos humanos. O presente artigo trata de um fator extremamente importante nessa relação entre a força de trabalho humana e a organização: o absenteísmo, que se constitui num entrave à efetividade e qualidade no desempenho dos colaboradores e, consequentemente, nos resultados empresarias quer sejam financeiros, quer seja na qualidade dos produtos finais ofertados ao mercado, quer seja nas relações legais trabalhistas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amauri Da Cruz Reis 09-02-2021 09:50:35

Artigo relevante, muito bem apresentado, que contribui bastante para o tema e alcança o objetivo proposto.

O autor explica bem a questão do emocional do colaborador, que as vezes esta de corpo presente porem com o pensamento bm longo dali. As empresa precisam rever e como manter seus colaboradores motivados e com ''prazer'' naquilo que fazem.

Foto do Usuário Dórian L. Bachmann 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem escrito, com uma análise abrangente, didática e interessante. Excelente!

Foto do Usuário Damiana Machado De Almeida 09-02-2021 09:50:35

Temática pertinente e o artigo apresenta contribuições relevantes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.