GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE: um estudo de caso sobre a importância do clima organizacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 343


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Danielle Fernandes Rodrigues , Thamires Ferreira Da Rocha

ABSTRACT
O clima organizacional é construído por uma percepção dos funcionários perante o ambiente de trabalho. O presente artigo teve como objetivo investigar o impacto do clima organizacional na produtividade. Diante de um cenário competitivo é fundamental proporcionar um clima organizacional favorável aos funcionários, gerando satisfação e motivação, refletindo diretamente no aumento da produtividade. Foi realizada uma pesquisa com consultoras de vendas atuantes no setor comercial de uma farmácia de manipulação. Identificou-se que o envolvimento e a capacitação da liderança são fundamentais para o aperfeiçoamento, incentivos e engajamento da equipe, tendo como resultado uma liderança participativa no cotidiano dos funcionários e das organizações. O estudo se caracteriza por uma pesquisa de natureza básica destinada à ampliação do conhecimento através de pesquisa em materiais de literatura científica em livros, revistas e artigos. Após aplicação de uma pesquisa quantitativa e qualitativa foi possível verificar o grau de satisfação dos sujeitos, o clima organizacional da empresa que se destaca de forma satisfatória e, como consequência desta satisfação, a existência de uma interferência positiva diante da produtividade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gena 09-02-2021 09:50:35

Tema bem relevante pois esta visão em relação a produtividade do colaborador é de extrema importância visando a motivação

Foto do Usuário Andreza Rodrigues De Araujo 09-02-2021 09:50:35

Em geral a pesquisa aborda bem o tema, uma sugestão é fundamentar a pesquisa com mais autores.

Foto do Usuário Fernando Costa 09-02-2021 09:50:35

Excelente texto desenvolvido e compatível com a temática. Bem escrito. Sugiro publicação em revista. Parabéns! Excelente!!!

Foto do Usuário Maria Ivete Da Silva Neta 09-02-2021 09:50:35

Revisão de literatura pertinente. Texto muito bem escrito. Boa revisão de literatura! Excelente! Sugiro publicação em revista.

Revisão de literatura pertinente. Método muito bem desenvolvido. Excelente texto. Parabéns! Sugiro que este artigo seja publicado.

Foto do Usuário Gabrielle Fernandes Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem escrito, coerente e responde os objetivos com clareza. Como sugestão: publicar este artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.