A TÉCNICA BASE ZERO DE ORÇAMENTAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 268


Certificado de publicação:
Certificado de Francisco Mesquita de Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Denise Juliana Bezerra De Pontes Barbosa , Francisco Mesquita De Oliveira

ABSTRACT
O presente estudo apresenta conceitos sobre o significado de orçamento público, do seu histórico até a apresentação das técnicas orçamentárias. O objetivo do estudo é análise da viabilidade do uso da técnica de orçamento público base zero em órgãos e instituições públicas basileiras, por meio de uma pesquisa biliográfica. Chegou-se à conclusão da existência de uma significativa lacuna de pesquisa acerca do estudo da técnica orçamentária base zero na gestão pública. Não há relatos científicos que possam materializar a análise da eficácia da aplicabilidade do orçamento público base zero na gestão pública brasileira, embora seja uma técnica já utilizada nos Estados Unidos desde o século XX.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

É um bom trabalho, porém a metodologia precisaria ser melhor exposta.

Foto do Usuário Késsia Raquel Matos Garcia 09-02-2021 09:50:35

O artigo possui um tema relevante. Alguns pontos a serem respondidos, como por exemplo: ''Como aconteceria essa técnica para a ampliação da eficácia orçamentária brasileira?''. Propõem como sugestões que seja feito uma melhor apresentação de dados na metodologia e discussões de resultados com mais detalhes e também uma maior abrangência na fundamentação teórica e uma revisão ortográfica de algumas palavras.

Foto do Usuário Dulce Helena Teixeira E Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, a proposta é interessante e há

Foto do Usuário Gabriel Amasonas Rabelo Silva 09-02-2021 09:50:35

Prezados autores, tudo bem? A produção de artigos científicos é um desafio. Nesse sentido, quero cumprimentar os autores pelo esforço de produção de um estudo sobre um tema atual e de relevância para o nosso país. O trabalho demonstra que elaborado com cuidado e atenção, mas buscando sempre melhorar, sugiro o estudo dedicado dos conteúdos desse site aqui: http://www.escritacientifica.sc.usp.br/escrita/cursos-escrita/. Expressas tais questões, desejo sucesso, ao mesmo tempo que expresso a minha gratidão pela oportunidade. Afinal, essa minha primeira avaliação no Covinbra, uma honra, não é mesmo?. Fiquei muito lisonjeado de lê-los. Atenciosamente, Avaliação ad hoc

Foto do Usuário Leandro Félix Vieira 09-02-2021 09:50:35

A temática é de grande valia, o artigo trata do Orçamento Público tão discutido nos meio públicos no Brasil, sugiro aprofundar-se no que tange aos princípios orçamentários bem como o MCASP e BCASP.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.