Performance em busca de um constructo: uma análise crítica sobre desempenho, eficiência e talento

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Teoria das Organizações

Acessos neste artigo: 266


Certificado de publicação:
Certificado de LUIS F TORRES

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis F Torres , Maria Do Carmo Fernandes Martins

ABSTRACT
Performance carece de clara e objetiva definição por parte das publicações nacionais. Nota-se que performance tem um forte viés para desempenho, talento e eficiência com visão de esforço e tarefa. As publicações internacionais têm uma visão mais alargada do que veem performance como um conjunto de habilidade, conhecimentos, processos e talentos. Neste trabalho aponta-se as definições entre performance, desempenho, eficiência e talento e como resultados sugere-se não usa-las como sinônimos no ambiente organizacional por haver pouco consenso acerca do construto performance

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Debora Aparecida Almeida 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, o uso da bibliometria na área de negócios contribui sobremaneira para consolidação dos estudos na área.

Foto do Usuário Alexandre Hochmann Béhar 09-02-2021 09:50:35

O tema em questão é interessante e apresenta um debate necessário na Administração. O fato de ser apresentado em formato de resumo expandido não possibilita grande profundidade avaliativa, especialmente quanto aos procedimentos metodológicos. Contudo, peço licença ao autor e à autora para deixar algumas sugestões: - Indico leitura do trabalho de Reinhart Koselleck, a respeito da sua proposta de história dos conceitos; - Indico o acesso ao tema pesquisa histórica em Administração. No Brasil há a autoria de diversas perspectivas ontológicas e epistemológicas. Possivelmente alguma destas pode ser alinhada à perspectiva do trabalho. O texto apresenta necessidade de revisão ortográfica (gramatical e de concordância).

A metodologia e o referencial teórico pode ser mais aprofundado. O tema é extremamente necessário de discussão.

Foto do Usuário Maria Beatriz Menezes Vieira 09-02-2021 09:50:35

A discussão dos resultados poderia ser mais ampla e aprofundada.Qual a contribuição acadêmica do estudo ?

Foto do Usuário Dagomir Barros De Lima 09-02-2021 09:50:35

O texto apresenta necessidade de revisão ortográfica (gramatical e de concordância. O tema poderia ser mais relevante, porém apresente grande importância na performance e desenvolvimento de pessoas, que é, de grande importância hoje no desenvolvimento de pessoas nas organizações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.