ESTUDO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SOBRE O TEMA CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 257


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Dalciomar Pimentel Borba , Luis Moretto Neto

ABSTRACT
O estudo teve como objetivo alinhar o tema da dissertação com o trabalho final da disciplina Seminários Avançados Em Gestão De Instituições Públicas, Governança E Sociedade, ministrada pelo professor Luís Moretto Neto, do curso de Mestrado Acadêmico em Administração Pública da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para isso, o método foi identificar o estado da arte através de uma revisão bibliográfica das produções no período de 2015-2019, relacionadas à temática de consórcios intermunicipais de saúde. Como resultado, identificou-se que temas como regionalização, descentralização, cooperação, estão inter-relacionados com o tema proposto.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Elton Rogerio Teixeira Jacobi 09-02-2021 09:50:35

O trabalho em referência apresenta assunto inovador, bem escrito e de fácil entendimento, apresentado tema de suma importância para a administração pública e para a sociedade.

Foto do Usuário Tatiana Becker Ventura 09-02-2021 09:50:35

O estudo possui uma temática relevante, bem escrito, com uma construção lógica e ordenada. A metodologia utilizada foi bem estruturada e a avaliação dos resultados foram coerentes ao objetivo proposto

Foto do Usuário Tassia Tabille Steglich 09-02-2021 09:50:35

Revisões bibliométricas remetem a um resumo acerca das principais produções científicas e, ao meu ver, são sempre positivas. O artigo é bastante claro quanto à metodologia e etapas seguidas, demonstrando capacidade crítica quanto aos resultados encontrados. Como sugestão, acredito que poderiam ter sido abordadas questões para estudos futuros,

Foto do Usuário Aline Daiane Gonçales Fagundes 09-02-2021 09:50:35

Tema bem interessante e com boa contribuição para a Administração pública.

Foto do Usuário Sabrina Guimarães De Vargas 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta uma importante temática para administração pública municipal, sendo os Consórcios Intermunicipais de Saúde uma possibilidade de garantir mais qualidade e eficiência na oferta de serviços públicos na área da saúde. A escrita está de fácil entendimento e com uma boa cronologia. Nas considerações finais do estudo sugiro explorar mais os artigos selecionados e o se que destacou-se nos estudos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.