O licenciamento de marcas como estratégia de posicionamento de mercado

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 293


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Regina Da Silva De Camargo Barros

ABSTRACT
O projeto aborda a gestão de marcas e produtos no processo de licenciamento sob a ótica do marketing e com base na história de sucesso da empresa Tilibra. Para tal explanação, o processo de licenciamento é analisado por suas diferentes classificações, evolução histórica, importância para o mercado nacional e internacional e, principalmente, será definido como uma ferramenta de marketing para a diferenciação em produtos e vantagem competitiva. O estudo ainda aborda a capacidade das marcas de atribuírem significados e transmiti-los por meio da relação entre o produto e consumidor. Após a contextualização do licenciamento e suas consequências, é retratada a atuação e contribuição do profissional de marketing na gestão de marcas e no processo de licenciamento. O estudo de caso da empresa Tilibra evidencia o uso do licenciamento como vantagem competitiva e como gerador de diferencial para em seus negócios.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gardênia Mendes De Assunção 09-02-2021 09:50:35

Um trabalho relevante, no entanto o objetivo não ficou claro.

Foto do Usuário Aline Francilurdes Nery Do Vale 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Sugiro apenas tornar o objetivo mais claro e trazer trabalhos mais recentes no referencial teórico.

Foto do Usuário Allan Augusto Platt 09-02-2021 09:50:35

Sugestões Resumo: detalhar a metodologia e conclusões do estudo Introdução: incluir referências que justifiquem a relevância do tema e a lacuna bibliográfica; alinhar o objetivo do estudo pois aparecem dois no capítulo introdutório; Revisão Teórica – focar a revisão no tema marcas, licenciamento de marcas e posicionamento grifando a importância da marca e do licenciamento de marca no posicionamento - no tema posicionamento , incluir autores especialistas no tema (Al Ries e Jack Trout por exemplo)e mais recentes Metodologia – buscar avaliar com entrevistas ou questionários funcionários da empresa ou licenciados Análise de Resultados – Estudo de Caso - como são usadas fontes secundárias, sempre apresentá-las em cada constatação. Pergunta: Como foi o processo de elaboração das hipóteses de seu estudo?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.