A RELAÇÃO ENTRE A QUALIDADE E O MONTANTE DE RECURSOS APLICADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM-MT

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 266


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Valdemir Lino Do Nascimento , Antônio Erinaldo Vieira Santana

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo conhecer, demonstrar e analisar os dados coletados a respeito da qualidade na Educação básica de Nova Mutum-MT, de 2013 a 2017, apresentar o montante de recursos aplicados em educação básica e comparar com o percentual mínimo exigido pelo art. 212 da Constituição Federal. Elaborou-se o levantamento histórico das receitas no período da pesquisa, detalhamento da receita base para a aplicação destinada a educação. Utilizou-se metodologia bibliográfica e documental, onde os dados qualitativos e quantitativos foram coletados na base do Ministério da Educação e Cultura, no sítio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e na Controladoria Interna do Município. Todas as informações foram armazenadas em banco de dados, tabulados e submetidos as análises. As análises dos dados foram realizadas por meio de gráficos e figuras. O município arrecadou mais de R$ 640.000.00,00 em receita corrente e houve aplicação de R$ 142.863.221,68 durante o período analisado. Sendo assim, os resultados das análises apontam crescimento na qualidade da educação básica em face a média nacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernanda Tavares Pessoa 09-02-2021 09:50:35

O trabalho possui um tema pertinente, com uma boa abordagem.

Foto do Usuário David Pedroso De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

SUGESTÃO: Melhoria e atualização da Metodologia. PERGUNTA: Poderia indicar um tema para continuidade desse estudo?

Foto do Usuário Beatriz Gil Emoingt 09-02-2021 09:50:35

Tema muito pertinente para a atualidade. Como sugestão de melhoria, proponho o uso de ferramentas estatísticas para corroborar os resultados. Também sugiro que seja feito um estudo de caso no município estudado, a fim de reunir mais informações que possam contribuir para a pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.