PRÁTICAS DE BENCHMARKING NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 318


Certificado de publicação:
Certificado de Bruno Vinicius Rodrigues

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis Moretto Neto , Bruno Vinicius Rodrigues

ABSTRACT
A aplicação das técnicas de Benchmarking nas organizações é considerada de extrema valia para qualificação e melhora da prestação de serviços à população. Este estudo buscou identificar a produtividade de estudos de benchmarking associado à gestão pública no Brasil. A metodologia de pesquisa compreendeu uma revisão de literatura, utilizando às plataformas Scielo e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações como base consultiva de dados. Os resultados evidenciaram a baixa produtividade de artigos científicos em relação ao tema de pesquisa. Contudo, identificamos em número uma quantidade substancial de teses e dissertações tangíveis aos temas trabalhados neste estudo. Nesse sentido, fora observado que publicações em revistas ou periódicos ainda acontecem de forma tímida no país. 	Este estudo sugere que às práticas de benchmarking na administração pública são de extrema valia, sendo estas de fácil aplicação, baixo custo operacional e de resultados promissores acerca de sua objetivação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O trabalho é relevante e atual. A metodologia utilizada é clara, contribuindo com a conclusão objetiva.

Foto do Usuário Rodrigo Marques 09-02-2021 09:50:35

Excelente produção acadêmica. Trabalho servirá com contribuições futuras.

Foto do Usuário Cláudio Bezerra Leopoldino 09-02-2021 09:50:35

O benchmarking permite a melhoria dos processos em um processo de aprendizagem. Uma pena que tenhamos poucos estudos sobre sua aplicação no serviço público de nosso país.

Foto do Usuário Elton Rogerio Teixeira Jacobi 09-02-2021 09:50:35

O trabalho em referência apresenta assunto inovador, bem escrito e de fácil entendimento, apresentado tema de suma importância para a administração pública e para a sociedade.

Foto do Usuário Tatiana Becker Ventura 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta uma construção lógica, de fácil entendimento e bem escrito. A metodologia utilizada foi bem estruturada e a avaliação dos resultados foram coerentes ao objetivo proposto. Os autores analisaram estudos referente ao benchmarking associado à gestão pública no Brasil, tornando um tema de grande relevância para o setor público.

Foto do Usuário Matheus Pissutti 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e bastante relevante para a administração pública, apoiando-se da utilização de um método de pesquisa importante tanto para o aprofundamento do tema, como também apoio para pesquisas futuras.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.